sexta-feira, 21 de maio de 2010

As aparências enganam!

Acredite, não é nada do que vocês estão pensando!

Mas eu passei por uma situação semana passada que me chamou a atenção e eu acho que vale a pena fazer uma reflexão sobre o assunto, porque pelo menos me fez reavaliar os meus conceitos. (ok, vamos ser claros, tomei uma saraivada de Deus).

Em nosso dia a dia, convivemos com os mais diversos tipos de pessoas. Umas muito alegres, outras muito irritadas, outras muito tristes e fechadas, outras um pouco depravadas, enfim todo tipo de comportamento. Dai você olha essas pessoas, que vivem sorrindo, ou contando piadas, enfiadas em seus respectivos trabalhos e funções, com suas responsabilidades e afins e pensa: "Como elas são felizes! Olha só como se divertem, não passam por problemas muito grandes ou difícieis de resolver. Elas conquistam os seus sonhos, se realizam. Nossa como fulano está melhor do que eu!" E ainda depois de todo este milindre o sujeito ou a sujeita ainda diz: "Deus por que eu não consigo conquistar todas essas coisas? Por que nada na minha dá certo? Por que o fulano que não te serve é mais próspero e feliz que eu que sou teu servo? Isto é no mínimo ridículo!!!!!!!!!

Mas mesmo sendo ridículo vou te contar que muito crente cai na cilada da murmuração. Inclusive, eu já cai! Entretanto eu não quero evidenciar as murmurações e sim um outro aspecto; alguém ai se lembra daquele versículo em Mateus 22:37 - para quem não se lembra do que ele fala, é sobre o segundo grande mandamento que é amar ao seu próximo como a você mesmo. Pois então, amar o seu próximo como nós mesmos... Isso implica em não ficar olhando o que "aparentemente" acontece na vida do outro, e sim realmente ver o que acontece na vida do outro. Não porque você vai cuidar ou resolver os problemas alheios, mas porque você vai perceber que o universo não gira em torno do seu umbigo.

Estou fazendo toda essa construção de raciocício para servir de alicerse, ao que eu quero abordar. Se você parar um momento para olhar ao seu redor, e sair das conversas superficiais que o seu dia a dia corrido lhe proporciona com as pessoas; se por um momento você escutar (escutar e não ficar falando dos seus "inúmeros problemas") o que alguma alma sedenta esta querendo gritar, você vai perceber que as pessoas possuem problemas semelhantes ou maiores e mais difíceis que o seu. Nossa Natália, você descobriu a América!!!!!! É o que você provalmente pode estar pensando, que esta idéia já é tão batida que pelo amor de Deus, porque falar disso de novo. Falo porque a rotina e o contexto em que nos encontramos está nos deixando cegos e utópicos, fazendo com que prioridades em nossas vidas sejam somente as que nos interessam mais, e assim começamos a dar passos segundo a nossa vontade e não segundo a vontade de Deus.

Cara olhe ao seu redor, as pessoas passam por situações angustiantes, sufocadoras. Para de tentar resolver as coisas da sua vida, e tenta oferecer um ombro amigo para alguém. Ofereça pelo menos o amor que Jesus te dá todos os dias. Você não é super-homem e nem super-mulher, mas você é um instrumento de Deus (pelo menos assim eu pré-suponho) e deixe que Deus vai fazer o que for melhor.

O título do post é as aparências enganam, porque ficamos tão focados em nós mesmos fazendo lamentos medíocres de que somos as vítmas do universo, que nem reparamos que há alguem do nosso lado, gritando por socorro, que quer alguém que a escute, que lhe dê um sorriso, que cante uma música, que ofereça o seu silêncio mas que tenha companhia... são tantas as coisas que você pode fazer pelas pessoas, e acredite, quando você passa a olhar para as necessidades do outro e busca ajudar você também é ajudado. Você supera obstáculos, amadurece e passa a ter uma perspectiva melhor do que é viver! Literalmente você vive os passos de JESUS! [Se você pensou: Mas quem foi que te disse que eu quero seguir os passos de Jesus? Eu já lhe aviso que não estou falando com você! :) ]

Portanto meu caro e minha cara, e eu mesma. Não torne a sua visão obtusa e limitada, olhe como a águia e encherga além bem o horizonte a sua frente. Revolucione a sua vida, seja um cidadão do céu, do amor.

Ame as pessoas porque você será amado em troca, pode acreditar, esta recíproca é bastante verdadeira!

Naquele que dia após dia, tem misericórdia de mim e me renova,

Nenhum comentário:

Postar um comentário