quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pensamentos

Hoje pela manhã, estava eu refletindo sobre a minha vida. (Calma não era uma reflexão dramática sobre todos os acontecimentos que passei, e sim sobre os últimos ocorridos). Mas o que importa é que eu venho de uns dias para cá, refletindo e pensando bastante sobre as minhas vontades e prioridades. Sabe a velha história de "o que eu quero ser quando crescer", então crescer eu cresci, mas o que eu tenho procurado fazer dos meus dias, o que tenho colocado como prioridade em minha vida, o que é que eu almejo para meu futuro?

É claro que sei que os planos de Deus em minha vida já estão definidos e traçados, que tenho convicção em meu coração que desejo vivê-los. Entretanto, no que me compete decidir e pensar a respeito deste assunto, o que é que eu tenho ambicionado, está é a verdadeira questão?

"Quem eu sou? Quem Tu és? Quem Tu queres que eu seja?" Este pequeno refrão que há muito tempo foi cantando muitas e muitas vezes por mim na igreja, nunca foi tão vivo e presente em meu coração como nos últimos dias.

De fato tenho conseguido absorver de Deus o que realmente eu quero para mim, e chego cada vez mais a conclusão de que o que eu quero é PAZ! E não estou falando de um paz utópica, onde o planeta inteiro vive como se estivesse em Woodstook e muito menos como se não existissem os conflitos entre os povos pelas nações a fora. Não, a PAZ que eu quero é a que vem dEle quando eu entendo que o Seu amor me preenche e quando eu entendo que as minhas conquistas virão em Seu tempo, e que me basta ter Fé! A PAZ que estou falando, é aquela que me faz dormir bem a noite, que quando estou relaxando lendo um livro, minha mente realmente está lendo este livro e não divagando pelos produtos que quero comprar para saciar o consumismo, pelas contas que preciso pagar, pelas viagens que quero fazer, e blá, blá, blá. A paz que eu quero é ter tempo para meditar na palavra de Deus, ter tempo de visitar amigos e parentes, poder ver um filme, poder ir assistir a um espetáculo de dança, poder entender que posso comprar minhas coisas sem ambicionar o que não consigo pagar, e entender que não preciso das grifes e dos brilhos, porque o que brilha para mim agora é a glória de Deus.

Sei que se alguem ler o que eu estou escrevendo, ficará um pouco perdido no raciocínio que é um pouco complexo. Mas é que eu senti necessidade de externar tudo isso para que minha mente pudesse refrigerar, rs.

Por enquanto para por aqui...

Graça de Deus, que é o suficiente, e que eu verdadeiramente entenda e viva isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário