quarta-feira, 30 de junho de 2010

Versos, romance e poesia

Não meu bem, eu não vou querer dar uma de poeta neste lugar. Afinal eu tenho cemancol!!! hahahahahahahaha

Mas eu quero postar um soneto (Não sei te explicar tecnicamente a diferença entre um soneto e uma poesia, prometo que pesquisarei e em um outro momento explico) que eu gosto muito. O tenho memorizado e em muitas caminhadas me pego recitando ele a mim mesma.

É eu sou assim, o que gosto faço para mim e para aqueles que amo. No caso de poemas e poesias e citações, músicas e etc, as que gosto recito, canto e lembro para mim mesma, para que eu me sinta mais feliz! Vai entender o ser né....

Mas voltanto ao soneto, ele não é nenhum achado, é bem conhecido diga-se de passagem. Mas como ele é a trilha sonora da minha manhã (sim eu possuo trilhas sonoras na minha cabeça para os meus dias) vou colocá-lo aqui. Apreciem sem moderação:

Soneto de Fidelidade




                                                                                                Vinicius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.




Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento




E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama




Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.


Vinicius de Moraes, "Antologia Poética", Editora do Autor, Rio de Janeiro, 1960, pág. 96.


Because my God is an Artist!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário