quinta-feira, 27 de maio de 2010

Eu encontrei o AMOR!

Olá,

Eu já fui triste, muito triste. Já pensei em me matar, já pensei em ser rebelde. Fiz muita pirraça, fiz birra, entreguei os pontos. Já cheguei a pensar que havia sido abandonada, que era o ser mais infeliz que havia na face da terra. É nesse período da minha vida, que pessoa egoísta, cega, imatura, fizeram parte da minha descrição e mais um monte de outras coisas que neste momento eu não consigo me lembrar para descrever o ser mesquinho que um dia eu fui.

Eu me lembro, que eu não olhava o problema do próximo. Na verdade pouco importava o próximo, pensava eu: Que se dane o próximo! Eu tenho os meus problemas para resolver! Será o que, Deus está fazendo que ainda não viu que eu tenho problemas. Era esse o tipo de pensamento que passeava pela minha cabeça e consequentemente gerava e alimenta o egoísmo no meu coração.

Eu mentia descaradamente, deslavadamente. Que importância tem ser honesta, se todos são falsos? Eu que não vou ficar por baixo. Não serei feita de idiota, não vou sair prejudicada. Ninguém vai me passar para trás. (Oh ser desprezível)

Eu era orgulhosa, como você pode perceber, jamais admitiria que era podre por dentro. Jamais iria admitir que eu era um lixo de gente. Não iria permitir que nada e nem ninguém se sobresaísse sobre mim.

Mas o que eu não enxergava era que todo esse lixo ambulante era observado a muito tempo pelo AMOR. E que esse lixo ambulante era resultado da falta do AMOR. E mesmo fedendo e sendo repugnante, um dia o AMOR veio até mim. E me abraçou, me chamou de filha e passou a morar dentro de mim.

Então tudo nesta vida fez sentido para mim. O que havia de vazio foi preenchido. O que há de ferida, vai sendo curado. Sim porque hoje eu reconheço que há muitas feridas há serem curadas, mesmo que muitas das feridas que eu tinha, já estão curadas e são somente cicatrizes. Hoje o AMOR me ensina a não ter medo, quer ver? "E assim com confiança ousamos dizer: o Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem." (Hb 13:6)  - "No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora todo medo." (1Jo 4:18a). Pois é, o AMOR me ama, Ele me ensina a amar a mim mesma, e uma vez que me sinto amada eu consigo hoje amar o meu próximo. Não tão bem quanto eu gostaria, mas caminho prosseguindo um alvo, e creio em fé que eu vou alcançá-lo. O AMOR é paciente comigo. Me ensina o que eu não sei, e me reeduca naquilo que aprendi errado. O AMOR me constrange em sua doçura para me dizer que o que fiz foi errado, mas é bondoso em me dar várias segunda chances.

É claro que quando o AMOR passou a morar em mim, Ele precisou mudar muitas coisas. Lembra-se, eu te disse que era era um lixo ambulante; então Ele me deu banho foi a primeira coisa que fez. Para meu espanto foi o melhor banho que tomei, e nem foi de banheira. Foi banho de sangue. Logo depois, ele me vestiu já que eu estava nua. São as vestes brancas mais alvas que é possível e impossível existir. Então Ele me deu a mão e começamos a percorrer a estrada da minha vida juntos. E enquanto caminhamos Ele vai me ensinando as coisas. (Vou te contar uma outra coisa: o AMOR é bem alto....)

O AMOR me faz feliz! Hoje eu sou feliz. E o AMOR tem me ensinado a não mentir mais. Ele me mostrou que ser humilde é melhor, porque fico mais parecida com Ele; e também estava me contando que eu nunca estive sozinha, Ele sempre me acompanhou mas antes eu não dava chance para que Ele se aproximasse. Eu vivia na tese da independência, mas hoje dia após dia eu vou me rendendo cada vez mais ao AMOR. Porque tudo quanto Ele diz e faz, procede, é eficaz e verdadeiro!

Eu não tenho mais vontade de me matar, porque eu vivo para o AMOR. Ele deu sentido em toda a minha existência, sei que para tudo quanto acontece comigo, há um propósito a se cumprir!

Eu amo e sou amada! o AMOR vive em mim!

E se você quiser, você pode viver o AMOR também, porque Ele não é egoísta e nem é seletivo. Ele quer ir ao encontro de todos, quer amar a todos. Covide-o para um encontro, certamente Ele já aceitou!

O AMOR é JESUS, Ele mudou todo o meu viver!

Entregue aos braços que suportaram o peso do meu pecado e me abraçaram em paz,

4 comentários:

  1. ... Muito bonito o seu texto ... um beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cecília, Deus lhe abençoe! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família!

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcello

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto: Sentado à direita de Deus

    P.s>> Caso vc se identifique com o blog, torne uma seguidora. Será uma honra!

    Grato

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Marcello!!!

    Deus lhe abençoe ricamente!

    ResponderExcluir