segunda-feira, 29 de março de 2010

Crer e Confiar

Por que quando mais precisamos ter fé, é a hora mais difícil de se ter fé????

Acho que é um desafio proposto por Deus, para nos fazer crescer e amadurecer. Deste modo, superamos barreiras, aprendemos novas coisas. Vamos além do que estamos acostumados e saímos da nossa zona de conforto. Somos forçados por nós mesmos a fazer algo, a nos movimentar, e isso é realmente fantástico!

Eu digo todas essas coisas por mim, porque tenho vivido isso em meus dias. Mas confesso, que agir na fé, é um exercício bem difícil. Porque nos exige confiança em algo que não vemos, não não podemos tocar, sentir... Fé não se sente, fé é crer:

"Ora pois, a fé é a certeza daquilo que se espera; com a convicção das coisas que não se vê." (Hb 11:1)

Difícil não, se a definição em sim já parece ser complexa, tente imaginar isso na prática. Ouso dizer que se for por forças puramente humanas, não conseguimos. Somos fracos e frágeis; desistimos muito fácil. Se não for pela graça de Deus, que nos enviou o seu Santo Espírito para nos auxiliar na compreensão da palavra (que é responsável por gerar fé em nós : Mas a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus - Rm 10:17); como poderíamos subsistir a tantos problemas e aflições.

Mas a misericórdia de Deus é superior a todas essas coisas, e nos possibilita ter a fé. Mas confesso que amadurecer e crescer dói, e muito. Como queremos sair correndo na primeira oportunidade para que a dor passe, porque é mais fácil não sentir dor, do que sentir que alguém está mechendo na sua ferida; que retirou a casca, e está limpando para que saia todo o pus e inflamação e depois possa haver uma cicatrização verdadeira.

E pense passar todas essas coisa, em um momento que sua mente está em um campo de batalha de tantos conflitos querendo lhe afligir. Céus!!!!!

Como a vida de gente grande poderia ser mais fácil!

Mas não é, e o que conforta é saber que Jesus em seu infinito amor, estará ao nosso lado para nos ajudar nesta caminhada árdua. Eu reconheço que não sei o que seria de mim, se não fosse o amor de Jesus.
Eu não sei onde estaria, não sei em que condições eu estaria. Mas clamo a Ele que não me deixes nem um minuto, nem um dia sequer, porque se isso não for amor, o céu não é real. Tudo perde o valor, se isso não for amor!

Que o grande colo dEle, abrigue-nos neste momento,

Nenhum comentário:

Postar um comentário